quinta-feira, 6 de outubro de 2011

DE ONDE VEM AS MALDIÇOES QUE AFLIGE NOSSO DIA DIA


1- Maldição Hereditária ( Êx. 20:5; 34:7; Nm. 14:18; Jr. 32:17,18

 “Até a terceira e quarta geração” – é uma frase tipicamente semita que indica continuidade e não deve ser tomada em sentido aritmético.
- Temos que entender que não somos os culpados pelos pecados dos nossos pais, mas podemos sofrer as conseqüências.
- “Espíritos Familiares” são demônios que penetram, geralmente nas raízes das famílias e, com o passar do tempo, trazem presos a si vários membros dessa família ao tipo de maldade que aquele demônio expressa. Ele é transmitido de geração a geração e o que faz torna-se uma característica da própria família em todas as gerações”.EXISTEM FAMÍLIAS QUE TODOS OS MEMBROS SAO ALCOÓLATRAS,OU TODOS TEM PROBLEMAS NA ÁREA SENTIMENTAL

2- Maldições de Terceiros ( Pv. 18:21; Tg. 3:6-10 )

- A morte e a vida estão no poder da língua, quem a ama comerá do seu fruto.
- Nossas palavras movimentam o mundo espiritual. As palavras são sementes que podem germinar vida ou morte. Como temos usado nossas palavras?.
-“A língua pode contaminar o corpo inteiro” – “Colocar em chamas toda a existência da carreira humana” ( Tg. 3:6-10 ).
“Deus ordenou a sociedade humana, numa maneira que haja relacionamentos entre pessoas onde uma em virtude do relacionamento, tenha autoridade sobre a outra. Assim como o marido tem autoridade sobre a esposa, pais têm autoridade sobre os filhos, professores têm autoridade sobre os alunos, o pastor têm autoridade sobre a congregação que está sob os seus cuidados”
Nomes podem revelar maldições- Walter Kaiser, “Phd”, diz que a palavra, nome ( heb.shem ) com origem no árabe, quer dizer: Assinalar, marcar com ferro quente.
“O nome escolhido para uma criança freqüentemente expressava os desejos e expectativas que os seus pais tinham por ela quando viesse a amadurecer. Isso fica evidente no processo de mudar o nome, por exemplo, quando Jacó se torna Israel ( Gn. 35:10 )

Abaixo temos uma serie de expressões que devem ser banidas do nosso vocabulário, pois as mesmas podem trazer morte espiritual e opressão sobre a vida de quem as lançarmos;

Imbecil, Canalha, Vadio, Burro, Jumento, Desgraçado, O diabo que te carregue, Vai pro inferno, Isso é mal de família, Esse menino é igual ao pai, Estou com as macacas ( quer dizer, estar possesso por demônios ), Doida varrida, Moleque ( é uma variação de Moloque ), Danado ( quer dizer, imundo, nas trevas ), Hoje é o meu dia de azar, Pobre nasceu pra sofrer, Estou com uma fome dos diabos, Um dia você me paga, Você vai se casar e o seu marido vai fazer a mesma coisa que o seu pai fez comigo, Seus filhos um dia farão o mesmo com você, Você vai passar fome, Você que se dane, etc.

3 – Maldição Auto-Imposta ( Sl 109:17 )

É quando alguém profere palavras ou frases que têm um sentido pernicioso e destruidor contra si mesmo. A auto-maldição reflete uma crise de identidade cristã e a falta de conhecimento bíblico acerca de quem somos em Cristo.
Eis alguns exemplos de auto-maldições:

Sou uma pessoa tão burra que fiz... Eu não sirvo para nada...
Como sou desastrado (a)... Vou morrer na miséria...
Eu sou um (a) imbecil... Como sou idiota...
Para mim nunca dá certo... Não Há ninguém mais desastrado...
Pobre nasceu pra sofrer... Meu corpo é horrível...
Não sou capaz de nada... Etc...
SE VOCÊ SE ENCAIXA EM UMA DESTAS SITUAÇÕES VOCÊ PRECISA BUSCAR AJUDA.
E NOS PODEMOS AJUDA-LO
COMUNIDADE RESTAURANDO VIDAS
LOCAL DE REUNIÃO: AUDITÓRIO HOTEL SALIMAS-SHOPPING PANORÂMICO 
AOS DOMINGOS AS 19HORAS.
restaurandovidas.igreja@gmail.com

terça-feira, 4 de outubro de 2011

COMO SURGEM OS PROBLEMAS


  1.  Todas as pessoas se deparam com problemas, 6 algumas enfrentam problemas maiores e outras, problemas menores. Algumas enfrentam muitos, e outras enfrentam poucos problemas, essa é uma realidade com a qual temos que lidar. São aqueles acontecimentos indesejáveis que requer uma solução, isso envolve tempo e causa um desgaste da nossa parte. Tudo corria muito bem até que eles chegaram e uma luta precisa ser travada, e muitas vezes nos perguntamos: por que eles vieram? Para vencermos um problema precisamos primeiro saber a sua origem, para então a partir daí tomarmos as providencias necessárias para vencê-los. Tudo que existe com certeza alguém o fez. Nada existe por acaso, por trás de toda criação existe um criador; a árvore existe porque Deus a fez; o pão existe porque o padeiro o fez; a mentira existe porque satanás criou-a, a Bíblia diz que ele é o pai da mentira; para seus filhos existirem você fez alguma coisa, ou não? Tudo que existe alguém criou, inventou, teve que fazer, mas a questão é: quem criou os problemas que existem em sua vida? 1- Outra pessoa? 2- O diabo? 3- Foi Deus? Você 

     1 - Homens manipulados - A Bíblia diz em 1 Timóteo no capítulo 4, no versículo 4a: 7 Porque toda criatura de Deus é boa... O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, foi criado perfeito, cheio de bons pensamentos e boas ações, até que entrou o pecado no mundo e satanás conseguiu encher o coração humano de maldade e malícia contra o seu próximo. Primeiro vêm às más intenções e depois o maligno consegue induzir o homem fraco às más ações e por conta disso vemos homens parecendo animais irracionais, cheios de maldades com o próximo. Eles agem assim não por que são maus em si mesmos, mas por estarem sendo manipulados por forças malignas. O desejo de Deus é que todos sejam uma benção, ele chamou Abrão e disse: ...tu serás uma bênção. ( Gn 12.2c ). O que Deus quer é que todos sejam uma bênção, tanto para com Ele quanto para com o próximo, mas, infelizmente alguns têm sido uma maldição para a vida de outros, são aquelas pessoas que deixam ser usadas pelo maligno para prejudicar a sua vida. ofendem com palavras duras, inventam calúnias e mentiras envolvendo o seu nome, tudo para lhe ver na pior.
     Pessoas assim são infelizes e não querem ver mais ninguém feliz. Na verdade elas são como fantoches nas mãos do maligno, mas são elas quem irão pagar caro se não se arrependerem, que Deus tenha misericórdia dessas pessoas; por isso que o Senhor nos adverte: 8 Não deis lugar ao diabo. (Ef 4.27) Qualquer pessoa que der lugar, o maligno entrará em sua vida, fazendo dela uma ferramenta para o mal. Muitos dos nossos problemas são gerados por outras pessoas, mas, no capítulo três, veremos como vencer os problemas e ajudar as pessoas. 2 - Um inimigo vingativo - Você tem um inimigo. A Bíblia diz: Sede sóbrios vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. (I Pd 5.8) Satanás não é amigo de ninguém. A Bíblia chama- o de nosso adversário. Ele é também adversário de Deus, no entanto todos os seus planos contra o Senhor foram frustrados, ele nunca conseguiu vencer a Deus. Na primeira investida, ele foi expulso do céu de lá para cá, ele só tem perdido, mas como não consegue atingir a Deus, então tenta atingir o homem que é amado pelo Senhor. Isso é uma forma de vingança contra Deus
    COMUNIDADE DA  RESTAURAÇÃO
    TODOS OS DOMINGOS:19:HORAS
    AUDITÓRIO HOTEL SALIMAS-SHOPPING PANORÂMICO
    SOROCABA/VOTORANTIM-BRASIL
    restaurandovidas.igreja@gmail.com

     

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

FAÇA O TESTE DO CRISTOMETRO



7  ESTAGIOS DE UM CRISTÃO VERDADEIRO
SE VOCÊ FALHAOU EM UM DESTES ESTAGIOS VOCE NÃO E UM CRISTAO

Os sete versículos que iremos estudar nos permitirão fazer um teste da realidade da nossa vida espiritual. João é muito direto ao tratar com as questões da vida cristã. Apesar de ser o apóstolo do amor, ou, o discípulo a quem Jesus amava, ele não trata o nosso testemunho de vida de forma leviana. Portanto, leiamos os sete testes por ele apresentados com oração e submissão ao Espírito Santo de Deus. 

1) Falsa Comunhão
 "Se dissermos que mantemos comunhão com Ele e andarmos nas trevas, mentimos" (1 Jo 1.6). O cristão que mantém comunhão com Deus não pode andar nas trevas, porque Deus é Luz e nEle não há trevas nenhuma (1.5). Se temos comunhão com Deus vivemos uma vida de céu aberto

2) Falsa Santidade
 "Se dissermos que não temos pecado, a nós mesmos nos enganamos e a verdade não está em nós" (1 Jo 1.8). João está dizendo que o cristão que afirma não haver nele uma natureza caída (pecado) engana a si mesmo e nele não está a verdade. É verdade que nascemos de novo e somos novas criaturas, mas a "carne" continua dentro de nós: "a carne luta contra o Espírito" (Gl 5.17).
3) Falsa Justiça "Se dissermos que não temos cometido pecado nenhum, fazemo-Lo mentiroso e Sua Palavra não está em nós" (1 Jo 1.10). Essa declaração é diferente da anterior, pois nos fala do fruto e não da árvore. No versículo 8 é a natureza caída e no versículo 10 são os seus frutos . Aqui se trata de negar a realidade dos atos pecaminosos em nossa vida. Ninguém pode dizer que não comete nenhum ato pecaminoso. Isso, todavia, não significa que devemos aceitar essa situação passivamente, pois João logo vai dizer que ele escreveu estas coisas "para que não pequeis" (2.1). Este deve ser o nosso desejo e o nosso alvo, mas quanto mais nos conhecemos mais somos convencidos das nossas fraquezas. Neste teste o crente manifesta uma Falsa Justiça. 

4) Falsa Lealdade
 "Aquele que diz que O conhece e não guarda os Seus mandamentos é mentiroso" (1 Jo 2.4). Podemos conhecer a Deus de ouvir e também de ver. Jó confessou que conhecia o Senhor de ouvir (Jó 42.5) e depois chegou a vê-Lo. Muitos crentes professam conhecer ao Senhor, mas não guardam os Seus mandamentos.. 

5) Falso Comportamento
 "Aquele que diz que permanece nEle, esse deve também andar como Ele andou" (1 Jo 2.6). A palavra "andar" no Novo Testamento geralmente traz a idéia de "conduta, comportamento." João está ensinando que o crente deve "permanecer" em Cristo, isto é, habitar, fazer morada nEle. Cristo é o nosso Lar. Todo aquele que declara estar "habitando" em Cristo, deve andar como Ele andou.. 

6) Falsa Espiritualidade
 "Aquele que diz estar na luz e odeia a seu irmão, até agora está nas trevas" (1 Jo 2.9). Estar na luz aqui significa viver uma vida de comunhão com o Senhor. Viver uma vida de comunhão significa ser uma pessoa espiritual. Todavia, o cristão que declara estar na luz e mesmo assim odeia a seu irmão, até agora está nas trevas.
7) Falsa Amor a Deus "Se alguém disser: Amo a Deus e odiar a seu irmão, é mentiroso" (1 Jo 4.20). João continua lembrando a questão de odiar a um irmão. O ponto em questão se relaciona com o nosso amor a Deus. Como posso declarar que amo a Deus se odeio a meu irmão? João continua dizendo: "Pois quem não ama a seu irmão ao qual viu, não pode amar a Deus a Quem não viu" (4.20). Portanto, amado irmão, cuidado quando você declara em alta voz nas reuniões da igreja, o seu grande amor pelo Senhor. Se você não ama a seu irmão que está do seu lado, como será possível amar a Deus a Quem você não vê? João repetidas vezes mencionou a palavra mentiroso, e aqui ele a usa mais uma vez. Podemos dizer mentiras com os lábios, mas quão freqüentemente mentimos com nossas ações no tocante a amar nossos irmãos. Nesse teste o cristão manifesta um Falso Amor. 

Sonda-me ó Deus (139.23)
 
O Salmista Davi fez esta oração: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me, e conhece os meus pensamentos." Não tente examinar a você mesmo, pois seu coração é enganoso e corrupto. Peça ao Senhor para sondar a sua vida e revelar como Ele mesmo te vê. Só assim seremos livrados da falsa comunhão, da falsa santidade, da falsa justiça, da falsa lealdade, do falso comportamento, da falsa espiritualidade e do falso amor a Deus, Quantos filhos de Deus podem estar vivendo como a igreja em Laodicéia, que pensava ser rica, abastada e sem falta de coisa alguma. Mas o Senhor trouxe a sua luz e declarou que ela era miserável, pobre, cega e nua. Que o Senhor possa nos livrar do perigo de passarmos a acreditar nos tipos de falsidade que vimos neste estudo. Que ele tenha misericórdia de nos


domingo, 2 de outubro de 2011

CHEGOU O DIA, E HOJE, DOMINGO.

Este e o dia que separamos para proclamarmos a Ressurreição    daquilo que já morreu,pois cremos como diz a bíblia: O mesmo Espirito que ressuscitou Jesus dentre os mortos esta sobre nos.Nao há  porque continuar "morto"Hoje para restauração  E UM DIA PARA IDENTIFICARMOS A "MORTE" e ouvirmos a voz  imperativa de Jesus ,aquela voz que Lazaro ouviu"Lazaro sai para fora.."sai da morte, sai da cova fria da falência do medo do desespero da doença da tristeza, e de tudo mais que possa te assolar.
Nao perca este evento sera poderoso e maravilhoso. ATENÇÃO CHEGOU O SEU DIA E HORA DE RESSUSCITAR E HORA DE COMEÇAR DE NOVO.FAÇA UMA LISTA DE COISAS EM SUA VIDA QUE PRECISA SER RESSUSCITADO, HOJE, NESTE DOMINGO.
Aguardamos você sera tremendo.HOJE E DIA DE SAIR DA SEPULTURA DE DAR O SEU GRITO EU QUERO A RESSURREIÇÃO   DA MINHA FAMÍLIA,MEU CASAMENTO MINHA VIDA FINANCEIRA,MEUS FILHOS,MEUS SONHOS,MEU EMPREGO,MINHA CASA,MINHA VIDA PROFISSIONAL,MINHA SAÚDE .

COMUNIDADE RESTAURANDO VIDAS
LOCAL:HOTEL SALIMAS SHOPPING PANORAMICO-
[piso superior do mercado ASSAI]
HORA:Apartir das 19:00hs-
SOROCABA-VOTORANTIM-BRASIL
INFORME-SE 15-32421546