sexta-feira, 2 de março de 2012

SEJA QUAL FOR A SITUAÇÃO -ORE E DEPOIS ORE MAIS UM POUCO






Orai sem cessar

O texto de Lucas 18.1 relata: “Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer”. A parábola é a do Juiz Iníquo.

Nela, Jesus ensina sobre a necessária perseverança na oração.Ele sabe, muito bem, que a nossa natureza é propensa a desencorajar-se quando não tem uma imediata resposta à oração. Muitas vezes pensamos que Deus não nos ouviu, e, então, desanimamos de orar.
Pode ser, também, que deixamos de orar porque achamos que a insistência em suplicar pode cansar Deus?

Os israelitas, nos dias de Jesus, limitavam seus períodos de oração em três vezes ao dia (conforme Daniel 1.10), justamente para não importunar a Deus. Será que o nosso Pai afadiga-se?
O profeta Isaias afirma: “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga?” (Isaias 40.28).
Deus é extremamente atencioso. Está atento a cada pedido que lhe é feito. Mas, ele sabe, exatamente, qual o melhor momento para responder, e de que forma o fazer.
Também, ele sabe qual a oração que não deve ser respondida, pois, sabe o que vai nos beneficiar ou não.
Os motivos pelos quais oramos, muitas vezes, não estão dentro da vontade de Deus, assim, ele não responderá porque o que não é de sua vontade não será bom para nós.
Deus, sempre, visa o nosso bem. Mas, é certo que Deus, no momento adequado, se manifestará.
Sou edificado, cada vez que leio a palavra que Deus dirigiu a Moisés na sarça ardente: “Certamente, vi a aflição de meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento; por isso, desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel” (Êxodo 3.7,8).
São sabemos por quanto tempo o povo clamou por sua libertação do Egito. Mas, certamente, não houve esmorecimento no suplicar. No momento certo Deus trouxe-lhes a resposta.
Deus prometeu a Salomão que “Se o meu povo, que se chama por meu nome, se humilhar e orar, e me buscar, e se converter de seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (II Crônicas 7.14).
Deus põem suas condições: orar, humilhar-se, buscar e converter-se. Uma vez que as cumpramos, ele responderá.

Alguém pode perguntar: “Se Deus é soberano e tudo realiza segundo a sua vontade, qual a necessidade de orar?”.  Lembremos que, embora a vontade de Deus seja “boa, agradável e perfeita” (Romanos 12. 2), ele aguarda a nossa oração, pois quer fazer-nos participantes diretos de todos os seus atos.

Daniel buscou ao Senhor “com orações e súplicas, jejum, pano de saco e cinza” (Daniel 9.3), confessando e intercedendo pelo pecado do povo a fim de que cessasse a assolação que estava sobre Jerusalém.
Daniel sabia que, mais cedo ou mais tarde, a resposta de Deus viria, mas, também, sabia que Deus esperava as orações dos seus filhos. Precisamos ratificar o propósito de Deus, orando.
Assim, Daniel clamou sem cessar, três vezes ao dia, perseverantemente. Cumpramos a palavra apostólica que ensina: “Perseverai na oração, vigiando com ações de graça” (Colossenses 4.2). “Orai sem cessar” (II Tessalonicenses 5.17). Verdadeiramente, Deus espera a nossa oração. Amém.



FAÇA PARTE DO MOVIMENTO NACIONAL DE ORAÇÃO
ORANDO 7 DIAS POR SEMANA 24 HORAS POR DIA
"UM ORANDO POR TODOS,TODOS ORANDO POR UM"
PARA PARTICIPAR BASTA ENVIAR PARA NOSSA PAGINA FACEBOOK QUAL HORA DO DIA OU NOITE VOCÊ VAI PODER ORAR,ASSIM COLOCAREMOS O SEU NOME NO RELÓGIO DE ORAÇÃO E POR 24 HORAS OS 7 DIAS DA SEMANA ALGUÉM ESTARÁ ORANDO POR VOCÊ EM TODO BRASIL
FACEBOOK:MOVIMENTO NACIONAL DE ORAÇAO
OUÇA NOSSA RADIO WEB
WWW.RECUPERANDOVIDAS.COM
WWW.RECUPERANDOVIDAS.COM



quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

ORE PARA NAO SE ARREPENDER DEPOIS



O




1º “Gostaria de ter tido a coragem de viver uma vida fiel a mim mesmo e não a vida que os outros esperavam de mim”




Todavia, de todos estes, o mais importante e derradeiro arrependimento é apenas verificado mesmo após a morte, depois de efetuarmos a “passagem” para o outro mundo e que poderia ser o 6º arrependimento, se quem fica deste lado o pudesse escutar:
6º “Queria ter aprofundado a minha relação com Deus e ter trabalhado em favor da minha Salvação”
Infelizmente, este é um arrependimento que nenhum enfermeiro poderia escutar no leito de morte, pois a sua constatação só é possível ser feita depois da “travessia final”, após a qual já ninguém tem a possibilidade de regressar para contar o que viu. Acredito que seja este o maior dos arrependimentos do pós-vida, tanto de quem nunca se interessou por manter uma relação com Deus; de quem sempre disse não acreditar na vida depois da morte; dos que sempre se auto-denominaram de ateus; dos cristãos indecisos e dos que um dia serviram ou estiveram na presença d’Ele, mas, eventualmente, escolheram viver de acordo com a sua própria vontade. A única coisa que podemos levar connosco deste mundo, depois da morte, é a Salvação. Mas a mesma deve ser alcançada, desenvolvida e guardada enquanto estava vivo. Isto é o Deus requer para que sejamos não só equilibrados, como também filhos Seus.
Reflita sobre este aspecto,  pois esta vida que nos foi concedida viver é a única oportunidade que temos de acertar. E nem todos têm a hipótese de fazer uma avaliação do seu percurso no leito de morte, pois, em muitos casos, o fim da vida vem de forma inesperada e repentina. Viva de forma a não ter quaisquer dos arrependimentos acima descritos, mas, especialmente, o 6º, já que este vai ditar o rumo que a sua alma vai seguir na eternidade, a segunda existência, para a qual não há escapatória possível.
“Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mateus 7.13)

FAÇA PARTE DO MOVIMENTO NACIONAL DE ORAÇÃO
ORANDO 7 DIAS POR SEMANA 24 HORAS POR DIA
"UM ORANDO POR TODOS,TODOS ORANDO POR UM"
PARA PARTICIPAR BASTA ENVIAR PARA NOSSA PAGINA FACEBOOK QUAL HORA DO DIA OU NOITE VOCÊ VAI PODER ORAR,ASSIM COLOCAREMOS O SEU NOME NO RELÓGIO DE ORAÇÃO E POR 24 HORAS OS 7 DIAS DA SEMANA ALGUÉM ESTARÁ ORANDO POR VOCÊ EM TODO BRASIL
FACEBOOK:MOVIMENTO NACIONAL DE ORAÇAO
OUÇA NOSSA RADIO WEB
WWW.RECUPERANDOVIDAS.COM
WWW.RECUPERANDOVIDAS.COM

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

"SACRIFÍCIO" DA ORAÇÃO-VOCÊ JÁ FEZ SEU "SACRIFÍCIO"HOJE







Sabemos que não precisamos hoje apresentar sacrifícios de animais.Mas então,onde esta o altar ? E quem deve ser sacrificado?
O altar sou eu e o sacrifício sou eu !
(Romanos 12:1) Rogo-vos,pois,irmãos,pela compaixão de Deus,que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo,santo e agradável a Deus,que é vosso culto racional.




o Sacrifício provoca:

1. DOR – O que Deus me pede causa uma “dor”, pois o Sacrifício dói e dói muito, já que é a entrega de algo com que contamos ou de que precisamos. Abrimos mão e sacrificamos para Deus, assim, se o que você vai colocar no Altar não lhe causa “DOR”, então, não é Sacrifício. Deus sabe o que pedir para realizar o nosso sonho: Pediu Isaque a Abraão, o filho que ele mais amava e pediu a Moisés para ir “sozinho” ao Egito (mas Deus estava com ele).

2. DEPENDÊNCIA – O Sacrifício traz a “dependência” total de Deus, a pessoa fica 100% dependente de Deus, sem reservas. Quem sacrifica faz de Deus o seu último recurso e não conta com mais nada, senão com Ele e a sua fé n’Ele.

3. SEGURANÇA – Essa atitude de dar o que Deus pediu traz uma segurança interior, pois há uma certeza absoluta de que Ele irá realizar o maior sonho ou resolver o problema impossível.

4. DESAFIO – Se o Sacrifício pedido por Deus não lhe coloca numa posição de desafio, de vida ou morte, de tudo ou nada, de ‘ou eu venço ou me arrebento de uma vez’, então, não é Sacrifício, pois, o que Deus nos pede leva-nos a essa posição de desafio.

5. RENÚNCIA – Devemos entender que a nossa carne foge do Sacrifício, pois o Sacrifício que Deus pede leva-nos a uma grande e total renúncia, já que o queremos é sumamente superior ao que estamos a Sacrificar.

Se não há, dor, dependência, segurança, desafio e renúncia, então, não há Sacrifício!

FAÇA PARTE DO MOVIMENTO NACIONAL DE ORAÇÃO
ORANDO 7 DIAS POR SEMANA 24 HORAS POR DIA
"UM ORANDO POR TODOS,TODOS ORANDO POR UM"
PARA PARTICIPAR BASTA ENVIAR PARA NOSSA PAGINA FACEBOOK QUAL HORA DO DIA OU NOITE VOCÊ VAI PODER ORAR,ASSIM COLOCAREMOS O SEU NOME NO RELÓGIO DE ORAÇÃO E POR 24 HORAS OS 7 DIAS DA SEMANA ALGUÉM ESTARÁ ORANDO POR VOCÊ EM TODO BRASIL
FACEBOOK:MOVIMENTO NACIONAL DE ORAÇAO
OUÇA NOSSA RADIO WEB
WWW.RECUPERANDOVIDAS.COM
WWW.RECUPERANDOVIDAS.COM


domingo, 26 de fevereiro de 2012

O QUE SIGNIFICA ORAR SEM CESSAR






    O comando de Paulo em 1 Tessalonicenses 5:17: “Orai sem cessar” pode ser bastante confuso. Obviamente, não pode significar que devemos estar com uma postura de cabeças baixas e olhos fechados o dia todo. Paulo não está se referindo a falar sem parar, mas uma atitude de consciência da presença de Deus e de render a Ele tudo o que fazemos, o tempo todo. Todo momento que estamos acordados deve ser vivido com a consciência de que Deus está conosco e está ativamente envolvido em nossos pensamentos e ações.


Quando nossos pensamentos se voltam à preocupação, medo, desencorajamento e ira, devemos conscientemente e rapidamente tornar todo pensamento em oração e toda oração em ação de graças. Em sua carta aos Filipenses, Paulo nos comanda a não mais sermos ansiosos, mas pelo contrário: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças” (4:6). Ele ensinou os crentes de Colossos a perseverarem “na oração, vigiando com ações de graças” (Colossenses 4:2). Paulo exortou os crentes da igreja de Éfeso a enxergarem oração como uma arma para ser usada em batalhas espirituais (Efésios 6:18). O famoso pregador do século 19, Charles Spurgeon, descreveu a vida de oração de um Cristão ao dizer: “Como os cavaleiros da antiguidade, sempre em batalha, nem sempre em seus cavalos avançando com suas lanças contra o seu adversário para fazê-lo cair do cavalo, mas sempre usando as armas que podiam alcançar.... Aqueles cavaleiros deprimidos geralmente dormiam em suas armaduras; então, até mesmo quando dormimos, ainda sim devemos estar no espírito de oração, para que se por acaso acordarmos de noite, ainda estaremos com Deus”.

Durante o percorrer do dia, oração deve ser a nossa primeira resposta a toda situação atemorizante, a todo pensamento ansioso, a toda tarefa indesejada que Deus comanda. John MacArthur adverte que a falta de oração vai fazer com que paremos de depender da graça de Deus e passemos a depender de nós mesmos. Orar sem cessar é, em essência, dependência da comunhão com o Pai. 

Para os Cristãos, oração é como respiração. Você não tem que pensar para respirar porque a atmosfera exerce pressão nos seus pulmões e o força a respirar. Por isso é mais difícil prender a respiração do que respirar. Semelhantemente, quando nascemos de novo e passamos a fazer parte da família de Deus, entramos em uma atmosfera espiritual onde a presença e graça de Deus exercem pressão, ou influência, nas nossas vidas. Oração é a resposta normal a essa pressão. Como crentes, temos todos entrado na atmosfera divina para respirar o ar da oração. Só então podemos sobreviver na escuridão desse mundo.

Infelizmente, muitos crentes prendem sua respiração espiritual por muito tempo, achando que breve momentos com Deus são suficientes para sobreviverem. No entanto, tanta restrição do influxo espiritual é causada por desejos pecaminosos. O fato é que todo crente deve estar continuamente na presença de Deus e constantemente respirando Suas verdades para serem completamente funcionais.

Porque fazemos parte de uma sociedade livre e próspera, é mais fácil para os Cristãos se sentirem seguros ao presumir – ao invés de depender – da graça de Deus. Muitos crentes ficam satisfeitos com as bençãos físicas e têm pouco desejo por bençãos espirituais. Ao se tornarem tão dependentes dos seus recursos físicos, eles acham que pouco precisam dos recursos espirituais. Quando programas, métodos e dinheiro produzem resultados impressionantes, há uma inclinação para confundir sucesso humano com benção divina. Cristãos podem na verdade se comportar como humanistas, vivendo como se Deus não fosse necessário.Quando isso acontece, desejo ardente por Deus e necessidade de Sua ajuda vão estar faltando, assim como o Seu poder. Por causa desse grande – e comum – perigo, Paulo encorajou os Cristãos a orar “em todo tempo” (Efésios 6:18) e a perseverar na oração (Colossenses 4:2). Oração contínua, persistente e incessante é uma parte fundamental da vida Cristã que tem sua origem na dependência em Deus.
FAÇA PARTE DO MOVIMENTO NACIONAL DE ORAÇÃO
ORANDO 7 DIAS POR SEMANA 24 HORAS POR DIA
"UM ORANDO POR TODOS,TODOS ORANDO POR UM"
PARA PARTICIPAR BASTA ENVIAR PARA NOSSA PAGINA FACEBOOK QUAL HORA DO DIA OU NOITE VOCÊ VAI PODER ORAR,ASSIM COLOCAREMOS O SEU NOME NO RELÓGIO DE ORAÇÃO E POR 24 HORAS OS 7 DIAS DA SEMANA ALGUÉM ESTARÁ ORANDO POR VOCÊ EM TODO BRASIL
FACEBOOK:MOVIMENTO NACIONAL DE ORAÇAO
OUÇA NOSSA RADIO WEB
WWW.RECUPERANDOVIDAS.COM
WWW.RECUPERANDOVIDAS.COM