quinta-feira, 10 de novembro de 2011

VENÇA A INVEJA DOS OUTROS



                         INVEJA: 
UM SENTIMENTO A SER VENCIDO 

        A inveja assola o coração de muitas famílias, vizinhos, colegas de trabalho e até membros de Igreja. Precisamos nos libertar do desejo pecaminoso de invejar os outros. Necessitamos também de nos preparar para vencer a inveja alheia. Algumas sugestões bíblicas:
       1) Trate a inveja como um pecado – Alguns psicólogos a consideram apenas um distúrbio psicológico. A Bíblia, porém, mostra que ela é um pecado que está arraigado na natureza pecaminosa de cada pessoa (Sl 37; Mc 7.21-23; Gl 5.19-20).
       O que Saul nutria por Davi era uma inveja mortal, alimentada por um espírito maligno. E a inveja não é um distúrbio psicológico, um traço genético ou um mal social, mas um pecado (Rm 1.29). Trata-se de uma obra da carne (Gl 5.20).
Como cristão precisamos nos despojar de toda a inveja (1Pe 2.1; Tg 3.16; Rm 13.13). Nem ao menos aceite este conceito de "inveja santa". Renuncie o pecado da inveja e do ciúme.
       2) Tenha consciência de que toda pessoa abençoada por Deus é alvo de inveja  Fique esperto: se você está sendo abençoado, prepare-se para a fúria dos invejosos. Davi lograva bom êxito em todos os seus empreendimentos, pois o Senhor era com ele (1Sm 18.14). Davi era alvo da inveja de Saul porque era bem-sucedido em tudo o que fazia. A fonte de seu sucesso era Deus. É a benção do Senhor que enri-quece! O sucesso gera a inveja (Gn 26.12-14).
       3) Vença a inveja por intermédio do amor – Paulo ensina-nos que o amor não arde em ciúmes (1Co 13.4). A palavra ciúmes, aqui, pode ser traduzida por invejas. O remédio para a inveja, uma das obras da carne, é o amor, que é fruto do Espírito Santo. O amor repele e destrói a inveja (Gl 5.22). O amor neutraliza as forças malignas da inveja. Peça ao Espírito Santo que derrame amor em seu coração (Rm 5.5) e ame também os seus inimigos ou aqueles que desejam o seu mal (Mt 5.43-48). Vença o mal com o bem
       A resposta de Davi à inveja que sofria de Saul foi o amor. Ele poderia ter matado Saul em várias oportunidades que teve, mas não o fez (1Sm 24.6-7; 26.8-11,17-25). Apesar de tudo havia amor e consideração no coração de Davi. Ele via o rei Saul como "um ungido do Senhor".
       Querido amigo[a], se você tem sido alvo da inveja, vença esse mal seguindo os conselhos da Palavra de Deus. Caso você tenha permitido que esse sentimento entre em seu coração, peça ao Eterno que o arranque da sua vida.

FAÇA PARTE  DA COMUNIDADE DA RESTAURAÇÃO 
TODA QUARTA AS 19:30-GRUPO DE AUTO AJUDA-SÓ OS FORTES VENCEM,VENHA RECEBER FORÇA-PALESTRAS DE AUTO MOTIVAÇÃO
Shopping Panorâmico Hotel Salimas Sala 401.
Aos domingos As 19:00 Hs: NOITE ESPIRITUAL COM IMPOSIÇÃO DE MÃOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário